O que o site da empresa precisa ter para trazer clientes

O crescimento da internet nos últimos anos reforçou a necessidade de qualquer empresa ter um site completo e atualizado para apresentar seus produtos e serviços. Alguns gestores de empresa exageram na palavra “completo” e pecam pelo excesso de informações. Outras, no entanto, são econômicas até demais. Para encontrar esse meio termo, é preciso saber exatamente que tipo de informação deve aparecer em um site corporativo. O artigo de hoje apresenta o que o site da empresa precisa ter para cumprir sua missão de atrair clientes.

Antes de entrar no detalhe sobre o que o site da empresa precisa ter, vale fazer um alerta. Prender a atenção das pessoas é uma tarefa dificílima atualmente, com tantos estímulos que recebemos. Isso significa que o site deve ser muito claro logo de cara para que o visitante tenha uma visão básica sobre a empresa. Em outras palavras, ele precisa responder três perguntas simples em cinco segundos:

  • O que a empresa faz?
  • Por que devo escolher essa empresa?
  • O que você quer que eu faça?

Em relação à última pergunta, empresa deve incentivar o visitante a consumir algum conteúdo por meio de um Call To Action. Pode ser a oferta de um material rico ou o convite para receber uma newsletter, por exemplo. Isso dá início a um relacionamento. A seguir, apresentamos as páginas mais fundamentais para um site corporativo.

Serviços

Quem visita o site da sua empresa deve entender rapidamente o que ela tem a oferecer. Por isso, logo em destaque na homepage é interessante colocar uma frase curta que descreva o principal serviço que a empresa realiza. O complemento das informações estará em uma aba específica para isso, onde serviços e diferenciais são descritos de forma mais detalhada.

Clientes e cases de sucesso

Todo mundo é capaz de dizer que é o melhor naquilo que faz. Mas, como bem sabemos, falar é muito fácil. O desafio está em comprovar essa competência com números e exemplos de clientes que confiaram na empresa e ficaram satisfeitos. Os cases de sucesso podem vir acompanhados de depoimentos dos clientes. Isso reforça a validade daquele projeto e torna o contato mais humano com o visitante do site.

Também vale a pena ter uma lista com os logos dos clientes ou pelo menos os principais deles, pois isso legitima a empresa no mercado.

Blog

Um site corporativo, atualmente, só é verdadeiramente interessante para quem o visita se oferecer conteúdo. A forma mais tradicional de fazer isso é com um blog atualizado de forma periódica. O espaço deve trazer artigos que passam por temas adequados ao universo de atuação da empresa e oferecem soluções para possíveis problemas de visitantes. Se o conteúdo for bom, a tendência é que essas pessoas retornem futuramente e, quem sabe, se tornem clientes da empresa.

Contato / links para redes sociais

Se um site visa à captação de clientes, nada mais fundamental do que disponibilizar um meio de contato para o visitante. É adequado oferecer um formulário básico de contato, assim como um ou mais números de telefone. Além disso, vale a pena deixar os links para as redes sociais da empresa como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

O contato e os links das redes sociais devem estar no rodapé da homepage e também podem aparecer como uma aba do site.

O entendimento sobre o que o site da empresa precisa ter é o primeiro passo para ajustar uma estratégia de marketing digital. Um planejamento sólido de conteúdo também tem seu início nesse amplo ajuste do site, que será a plataforma central do relacionamento com potenciais clientes. Comece a sua estratégia de conteúdo agora mesmo.

2018-04-09T16:38:53+00:0028/03/2018|