Entenda o que é SEO e como ele pode ajudar sua empresa

Quando você deseja saber mais sobre determinado assunto, é quase instintivo pesquisar no Google. Com seus clientes em potencial, é a mesma coisa. Quando eles pensarem em contratar uma empresa, por exemplo, vão atrás no maior buscador do mundo. Por isso, entender o que é SEO tem grande valor para quem deseja triunfar no ambiente digital.

Pense nas palavras e termos que têm mais a ver com sua empresa e seu segmento de atuação. Já imaginou a vantagem de aparecer em destaque no Google quando um cliente buscar um desses termos? O desafio de subir no ranking do site mais acessado do mundo passa por três letrinhas: SEO. No artigo de hoje, vamos explicar o que é SEO e apresentar as vantagens de adotar uma estratégia focada nele.

O que é SEO?

Antes de mais nada, cabe explicar o que é SEO e o que significa esta sigla. Trata-se de um termo em inglês (Search Engine Optimization), que pode ser traduzido como motor de otimização de busca. O nome explica bem o papel do SEO, seu foco está na otimização de páginas e sites para melhorar o ranqueamento no Google.

Como o SEO ajuda as empresas

Os sites que estão com seu SEO bem afiado têm mais chances de figurar nas primeiras páginas do buscador. Consequentemente, as chances de visita crescem muito, pois as pessoas tendem a clicar em um link que esteja nas posições de maior destaque. Difícil imaginar, por exemplo, alguém que navegue pelo Google e chegue até a quinta página de uma busca.

Em linhas gerais, um bom SEO pode ser preponderante para o sucesso comercial de uma empresa. Se muitos clientes chegarem por meio do Google, os resultados certamente serão alavancados.

Mas afinal, como otimizar?

A teoria do SEO perfeito e do cliente que bate à sua porta após pesquisar no Google é muito bonita. Porém, devemos nos voltar para a parte prática. Como fazer a otimização de um site para ganhar mais destaque?

Aspectos técnicos de programação contribuem diretamente para uma melhora no SEO de um site. Porém, isso se trata de uma preparação inicial. As empresas que aparecem em destaque no Google fazem um trabalho contínuo direcionado a melhorias de SEO.

E é aí que entra o conteúdo. Dificilmente uma empresa conquista seu lugar nas primeiras páginas do Google se não tiver um blog, por exemplo. Gerar conteúdo próprio e original confere autoridade à sua marca, algo que vale ouro para os algoritmos do Google. São esses algoritmos os responsáveis por comunicar ao Google se o SEO do seu site está bom.

Agora que você já sabe o que é SEO, está na hora de tirar valor desse conceito. Sua empresa tem muito a ganhar com uma boa estratégia de otimização para ganhar espaço no Google. Tudo começa com um ajuste fino do site e com a criação de um blog. Assim, será possível criar um relacionamento com seus potenciais clientes e se manter relevante sob a ótica do Google. Comece agora mesmo!

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2018-03-08T16:37:14+00:0008/03/2018|Tags: |